domingo, 6 de setembro de 2009

O PT e a mídia

Existe uma campanha maciça contra o nosso partido, o PT. A oposição e parte da grande mídia agem em conjunto como se fossem partidos políticos, este comportamento sempre esteve presente durante o século XX na política Brasileira, contra Vargas na campanha O Petróleo é Nosso, contra Juscelino durante o Processo de Industrialização Brasileira e contra Jango quando propôs as Reformas de Base. Com o Presidente Lula não é diferente, temos o Pré Sal, só que desta vez eles quebraram a cara. Acostumados com partidos fracos e sem base social nossos adversários pensaram que poderiam acabar com o PT, por meio da mídia. Ledo engano, nosso prática política foi capaz de forjar um partido diferente, que tem um projeto político de longo prazo e que não se esgota nessa ou naquela eleição. A nova direção do PT precisa colocar o partido na dianteira, na ofensiva da disputa pelas opiniões em nossa sociedade, pautando e não sendo pautado pela mídia. A seguinte direção partidária deve ter a capacidade de saber fazer o enfrentamento público de posições políticas, nunca ficando acuada diante dos argumentos de nossos adversários. A oportunidade que temos nas mãos é rica, devemos defender nossa ideologia de esquerda e nos diferenciar dos partidos liberais e conservadores. A próxima direção do PT que será eleita no PED (Processo de Eleição Direta) em 2009 coordenará as eleições de 2010 e 2012, por isso o sucesso de nossos governos nacional e municipal é determinante para o resultado das eleições. Caberá aos filiados se orientarem nestes referenciais para que o processo seja mais tranqüilo. Fica claro que devemos apoiar nossos governos e manter nossa capacidade de apresentar propostas, corrigir problemas e buscar a unidade partidária.
Devemos afirmar que esse é o governo do PT do Presidente Lula e do governo do Prefeito Sebastião Almeida em Guarulhos-SP que são filiados ao PT e que fazem política para o povo.

Professor Fernando Ferro Brandão.

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